Inscrições abertas para bolsas de monitoria do Programa Mais Educação em Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – Um dos pontos mais visitados no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) é o Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa. Cercado de verde e sombreado, local é privilegiado tendo ainda o Córrego Boiadeiro ao fundo. Essas características fazem o espaço receber dezenas, até centenas de pessoas diariamente interessadas em fazer caminhadas, turismo e até mesmo se refrescar em dias quentes. E pensando justamente em oferecer mais comodidade aos visitantes, a prefeitura iniciou um trabalho de limpeza, reparos nas calçadas, bem como vai inicias nos próximos dias obras para iluminar o parque. [caption id="attachment_25505" align="alignleft" width="319"]DSC04830 Trabalho de limpeza e corte de grama segue em ritmo acelerado. Iluminação tem tudo para iniciar nos próximos dias[/caption] Além da limpeza, os 10 homens também centrar ações na implantação de um Parque infantil novo, reforma dos banheiros e do quiosque que fica no centro do Parque Ecológico. O trabalho foi iniciado na segunda-feira e deve ser concluído em cerca de 10 dias. “É uma limpeza geral que inclui corte da grama, poda de algumas árvores e acabamentos da pista de caminhada”, destacou o secretário. Parque também será iluminado Assim que a limpeza geral e manutenção foram concluídas, outra importante e aguardada obra será executada no Parque Ecológico Municipal. Trata-se da iluminação de todo o espaço. Os investimentos em recursos próprios são de R$ 136.217,63. O objetivo é de garantir mais segurança e ampliar o uso do parque por parte dos usuários. O prefeito Maia Neto (PR) acredita que os investimentos darão uma nova dinâmica de uso ao parque. “Além do período da manhã e da tarde, os moradores locais e também os turistas poderão usufruir do parque também no período noturno. A prefeitura já licitou essa obra. Acredito que nos próximos dez ou quinze dias será iniciada. É muito importante, pois essa iluminação vai valorizar ainda mais o parque que é um dos pontos belíssimos do nosso município”, disse o prefeito. Outras obras de iluminação As obras de ampliação da iluminação pública em Alto Araguaia, deflagrada na primeira quinzena de novembro já beneficiou os moradores do Bairro Demellas. Foram implantados cerca de 600 metros de rede, colocados 26 postes, transformadores e ainda 26 luminárias. Os investimentos em recursos próprios totalizaram mais de R$ 82,5 mil. O trecho da MT-100 até o bairro Maria das Graças também está na rota de obras de iluminação, assim como as ruas Santa Rita e Guilherme Gonçalves Berigo. Somadas, as três obras totalizam investimentos em recursos próprios na ordem de R$ 312.579,21.